quarta-feira, 14 de setembro de 2011

E Agora? O Que Eu Faço?

Estou cercada de pessoas determinadas, esse ano o Projeto Marcos do Instituto Missionário Palavra da Vida Norte tem 27 alunos e a grande maioria sabe muito bem o que quer. São planos traçados para o próximo mês, ano, década.  Eu admiro muito essas pessoas, mas e quando não sabemos o que fazer nem na próxima semana? Assim como eu existem aqueles que estão assustados com o fim de 2011 e as possibilidades que acompanham 2012. Faço mais dois anos de seminário? Volto para o meu trabalho secular e faculdade? Faço um intercâmbio ou um estágio numa missão? São muitas as opções e querem saber o que tenho aprendido? GLÓRIA A DEUS POR ISSO! É maravilhoso termos tantas opções.
No meu coração há o desejo de fazer a vontade de Deus e sempre entrei em paranóia tentando descobrir o plano supermegaultra secreto de Deus para mim, e quando algum obstáculo surgia, logo pensava “Bah! Errei a vontade de Deus”, isso resultou em cinco cursos universitário interrompidos, diversos projetos ministeriais abandonados, fora os projetos pessoais como finanças e regimes (até regime!!). Temos sim que buscar com empenho a vontade de Deus, devorando sua Palavra, mas onde não há lei, há liberdade (I Jo 3.4).
Quando temos uma decisão que não envolve uma decisão moral (pecar ou não), devemos fazer esta decisão baseada na sabedoria e “benefícios espirituais”. Devemos obedecer a vontade moral de Deus, isso significa seguir os mandamentos e princípios revelados na Bíblia (Sl 1), mas se a Bíblia não nos ensina um princípio ou um mandamento que se aplica, Deus nos dá a liberdade e responsabilidade de escolher o que vamos fazer.
Termino este artigo sem saber o que farei no próximo ano, mas uma coisa é certa quero estar a cada dia mais próxima do meu Senhor e Salvador Jesus Cristo.
“Consagre ao Senhor tudo o que você faz, e os seus planos serão bem-sucedidos.(Pv 16.3 NVI)

5 comentários:

  1. parabés, pelo blog. Vou divulgá-lo.

    Ele nos submeterá os povos e porá as nações debaixo de nossos pés. Salmo 47: 3

    ResponderExcluir
  2. Geisa,

    Fiquei muito feliz em ler o seu primeiro artigo. E especialmente honrado por ser o primeiro seguidor do teu blog. Continue postando, conhecendo mais pessoas do Reino e expandindo o mesmo Reino. Pode ter certeza que o blog é uma ferramenta incrível. O meu blog completou dois anos e posso assegurar que foi uma das melhores coisas que fiz ao entrar neste mundo virtual maravilhoso, que me oportunizou conhecer irmãos firmes na Palavra da Verdade.

    Estarei torcendo por ti daqui, pedindo ao bom Deus que ilumine a sua mente, a fim de que as suas escolhas sejam sempre coincidentes com a vontade dEle, cujas ações foram "escritas" na eternidade (salmo 119).

    Grande Abraço e que Deus a abençoe!

    Ricardo.

    ResponderExcluir
  3. Ricardo!
    Muito obrigada pelo apoio!! Deus tem me ensinado muito esse ano no seminário, e espero poder compartilhar fielmente!
    Um grande abraço e que Deus abençoe ocê e sua família!

    ResponderExcluir
  4. Oi Geisa, abri o orkut agora e vi o link para o seu blog.

    Me identifiquei muito com a essa Postagem, eu ainda entro em paranóia as vezes tentando descobrir o plano de Deus para mim.

    Eu nunca tinha parado para pensar dessa forma: "onde não há lei, há liberdade", obrigada por compartilhar esse texto.

    Vou passar por aqui sempre que der.
    Um bjão pra você e sua família, =*

    ResponderExcluir
  5. Parabéns pelo artigo, me indentifiquei muito com ele pois como vc não sei ao certo qual caminho devo seguir, mais uma coisa eu tenho certeza é sempre ficar colado com o nosso Senhor e Salvador Jesus Cristo.

    ResponderExcluir