terça-feira, 20 de setembro de 2011

RENOVEM-SE

Sempre me irrito quando vejo cristãos discutindo o tal do “pode, não pode”, perdem-se horas em cima de algo provavelmente fútil, baseando-se em seu pobre conhecimento das escrituras, e certamente não glorificará a Deus. Tenho pensado muito nesse assunto e acredito que a conseqüência disso é a falta de meditação na Sua Palavra.
Quando meditamos incessantemente nas preciosidades das escrituras, somos impulsionados a desejá-Lo, honrá-Lo, glorificá-Lo e agradá-Lo a cada segundo de nossas vidas.
Estou convencida que a falta de cristãos santos, mesmo em meio aqueles que crêem em Cristo deve-se a nossa indisposição para dedicar tempo ao cultivo do conhecimento de Deus. Não sejamos medíocres, não sejamos cristãos pobres que perdem tanto tempo com “blá blá blá” enquanto pessoas morrem sem conhecer o evangelho da salvação. Que absurdo! Paremos de ler Crepúsculo (ou sei lá o que está na moda) e vamos ler a Bíblia, deixemos de acompanhar cinco ou seis séries e meditemos na Palavra de Deus. Que as programações das igrejas estejam menos infestadas de comemorações e mais vigílias, precisamos de programações que levem á salvação dos pecadores e aperfeiçoamento dos crentes.
Medite nas escrituras, é prazeroso. E que a fé nos mostre Deus como Ele se revela (mediante sua Palavra). Nada pode ser melhor, nada pode nos fazer mais felizes, nada além de se aproximar de Deus através da oração e das escrituras pode nos aperfeiçoar. E como disse Paulo em Romanos 12.2: “Não se amoldem ao padrão deste mundo, mas transformem-se pela renovação da sua mente, para que sejam capazes de experimentar e comprovar a boa, agradável e perfeita vontade de Deus.”

3 comentários:

  1. Muito bom Geisa, continue assim! Beijinhos

    ResponderExcluir
  2. Infelizmente, muitos que se dizem "crentes", estão querendo mais do que JESUS. Muitos querendo fazer dos cultos um verdadeiro espetáculo, e nem a bíblia leem, nem mesmo nos cultos.

    Domingo mesmo, foi na igreja no culto da noite um pessoa falou, falou, falou, de sua vida,(seu testemunho), mas nem um versículo da Bíblia leu MIsericórdia.

    saí arrazada de lá.

    enquanto isso vidas indo para o inferno.

    Geisa, ótimo artigo, mas acredito que é um assunto muito extenso que pode ser mas explorado

    Bjs

    Deus continue te iluminando sempre.

    ResponderExcluir
  3. Obrigada Aline!!
    Céia, o assunto é realmente extenso, e é tanta coisa pra dizer, mas no final a única coisa que podemos fazer é ser disciplinados na leitura de Bíblia e na oração....sem enrolação. Quanto as diversas baboseiras que estão surgindo, são pessoas que estão buscando Deus fora da sua auto-revelação, isso é inutil e perigoso, mas realmente da pra se falar muito mais!!! Beijosss

    ResponderExcluir