segunda-feira, 26 de setembro de 2011

Que Eu Seja Uma Boa Amiga....

Ainda não comentei por aqui, mas faço ministério numa comunidade ribeirinha, chamada Caiçaua. Deus tem em dado oportunidade de trabalhar na EBD com adolescentes (em torno de 20) e discipulando as meninas adolescentes. Sou grata a Deus por este ministério, tenho certeza que tenho aprendido muito mais do que ensinado. Peço que orem pela comunidade, ainda muito áspera quanto a receber o evangelho.

Como mencionei tenho aprendido muito, esse domingo na EBD falamos da história de Amnom (2Samuel 13) que se apaixonou pela sua meia irmã e "enlouqueceu"
E mesmo sabendo que não deveria, alimentou esse sentimento e foi se aconselhar com Jonadabe, que era um bom amigo da onça
Jonadabe, deu um péssimo conselho para Amnon (quem não sabbe, vai ler).
Sempre gostei da lição desta história: DEVO CUIDAR COM OS AMIGOS QUE TENHO, DEVO ATENTAR PARA SÁBIOS CONSELHOS.
Mas desta vez, Deus me falou algo diferente: QUE TIPO AMIGA TENHO SIDO? QUE TIPO DE CONSELHOS TENHO DADO? 
Será que tenho controlado a minha língua como é tão enfatizado no livro de Tiago ou disparado veneno nas minhas relações com meus colegas, amigos, professores e família?

Rogo a Deus, que me ajude a meditar e memorizar Sua Palavra, para que os conselhos que eu der sejam totalmente baseados nela, que o meu falar edifique meus amigos e não os levem a pecar.

Minha oração é: "Senhor, sou muito grata pelos amigos que o Senhor me confiou. Pessoas maravilhosas que te amam e me ajudam a permanecer nos teus caminhos. São eles que fogem comigo dos desejos malignos da juventude e juntos buscamos seguir a fé, a pureza, a justiça, o amor e a paz. Meu Pai Querido, faça Senhor com que eu possa honrar aqueles a quem Tu me confiou, não permita que eu seja pedra de tropeço, nem que os faça regredir na caminhada contigo, mas que eu possa ser sábia, segundo a tua sabedoria, para aconselhá-los ou adverti-los. Em nome de Jesus, Amém".


Ah! As imagens deste artigo foram as utilizadas durante a EBD (são os recursos possuimos até então). Segue a ultima, só pra apreciarem meus talentos artísticos (rs)


Fiquem com Deus!!!!

Um comentário:

  1. lindo, Geisa!

    A Bíblia , é atual. aleluia.

    Aprendemos tudo , lendo-a e PRATICANDO-A.

    ResponderExcluir