segunda-feira, 26 de setembro de 2011

TIC TAC


“Tic tac o tempo vai passando e a gente aqui sentado num banquinho conversando”, essa frase é de uma música (que eu não tenho idéia de quem é!), lembro de um colega do primeiro ano que vivia cantando, agora enquanto discutimos sobre o uso do tempo na aula de Ética Cristã lembrei-me dele (do meu colega) e da música. Poucos são aqueles que sabem utilizar o tempo perfeitamente, e quando digo perfeitamente não estou falando daqueles que tem trocentos compromissos por dia, mas daqueles que mesmo tendo seus compromissos também tem um tempo de excelência com Deus, com a família e amigos.
As 24h de um dia parecem insuficientes para tantos afazeres, lembro de uma vez que para otimizar o tempo eu queria escovar os dentes e passar o rímel junto (adianto que não deu certo), mas tenho aprendido que o problema não é uma questão de tempo e sim uma questão de prioridades. Se não identificarmos nossas prioridades e esforçarmos para realizá-las com excelência corremos o risco de ficarmos “sentados num banquinho conversando”.
Reveja suas prioridades, você tem tido um bom tempo para Deus? É assustar como mesmo morando num seminário, diversas vezes me surpreendi com saudade de Deus. E para sua família e sua igreja, você tem tido tempo? Tem tempo de falar do amor de Deus aos descrentes?
Devemos sempre lembrar que nosso maior exemplo, Jesus Cristo, sempre tinha tempo para as pessoas, tinha uma vida de oração e fazia tudo com excelência. Inicie seu dia orando, coloque seus afazeres nas mãos de Deus, peça discernimento quanto s prioridades e sabedoria para usar seu tempo. Encerro com um trecho de um artigo que li: “A ÚNICA ALTERNATIVA CONTRA A FRUSTRAÇÃO É A DE POSSUIRMOS A CERTEZA DE QUE ESTAMOS FAZENDO O QUE DEUS QUER”.

2 comentários:

  1. Muito bom Geisa.
    Estou administrando o precioso tempo que Deus me deu, para meditar na Palavra. Está sendo maravilhosos; Amém.
    Bjsssssssssss

    ResponderExcluir